Seguidores

domingo, 12 de abril de 2009

Receita de Bolo

Clique na imagem para ampliar Portofolio do Balloons IT

Na semana em que o Balonito, mascote do GBA, completa 6 anos, surgiu o assunto como fazer um bolo de aniversário com balões.

Para se fazer um bolo geralmente precisamos ingredientes como farinha, açúcar, ovos, entre outros. Em nosso caso, para se fazer uma escultura de um bolo, obviamente além dos balões, são necessários outros materiais.

Em primeiro lugar, precisa-se definir o tamanho do bolo para então poder escolher qual será a técnica a ser utilizada e consequentemente, os materiais de suporte.

O Blog GBA reuniu fotos de vários bolos feitos por diversos artistas onde foram utilizadas diferentes técnicas:

SDS (Skitsmas Design System): são placas de metal medindo 80x1.20m unidas por meio de clips especiais ou silver tape onde os balões inflados a 7.5” são encaixados um a um. Para complementar foram utilizados balões Link em toda a volta do bolo.

PDS: embora nenhuma foto esteja nesta seleção, é possível utilizar o PDS como alternativa para se fazer um bolo já que é um material mais flexível que o SDS e permite que sejam feitas curvas e recortes.

RMS (Rouse Matrix System): é uma tela especial de plástico onde os balões são encaixados, um a um, ou em alguns casos, em pares. http://www.rouseinternational.com/galleries/50th.cake.htm#Top

M.A.D.S. System : técnica coreana ainda não disponível no Brasil, mas bastante utilizada em países asiáticos. Consiste de vários anéis onde os balão são encaixados individualmente. Conheça essa curiosa técnica pelo site http://www.aceballoon.com/en/Mads/UsingMethod.asp?menu=04&submenu=02

LINK: são balões de duas pontas inflados e medidos de acordo com a altura do bolo. Dependendo do tamanho da escultura, torna-se desnecessária uma estrutura para sustentação.


Mural: guirlandas de alturas variadas de clusters de 4 ou 5 balões formando colunas verticais unidas umas ao lado das outras.


Mural: Guirlandas de 4 balões ou de duplets colocadas em círculos horizontais formando o bolo.


Balões 646: estrutura de vergalhão de alumínio onde são colocados os balões 646 intercalados por clusters de 4 balões redondos entre cada um. Esta técnica foi desenvolvida recentemente e passou a ser ensinada nos cursos do ESBD.

Balões 260 & 160: técnica que exige treino e habilidade para fazer as dobras e detalhes todos iguais para que o resultado final seja harmonioso.

E agora, já escolheram como vão fazer o seu bolo?


Se estiverem interessados em receber o passo-a-passo do bolo feito com balões 260 acima, anotem seu nome e e-mail na área para “comentários” logo abaixo deste artigo.
.
Clique na imagem para ampliar

6 comentários:

  1. Gostaria de receber o passo a passo do bolo com 260.
    E-mail: paulotr@stf.gov.br
    Obrigado.
    Paulo de Tarso

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de receber o passo a passo do bolo.
    E-mail:stripuliasinfantis@gmail.com
    Obrigada,
    Lucia Balestreri

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber a receita. Mangarosahappyhour@hotmail.com
    aguardo anciosa.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de receber a receita.E-mail:cau_biscuit@hotmail.com Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber o passo a passo do bolo
    meu e-mail: fabiolac_cunha@yahoo.com.br

    desde já obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi, amei os trabalhos, claro que quero a receita.... rsrsrs
    Sou Evânia Henrique
    Vaninha_1977@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir