Seguidores

domingo, 19 de abril de 2009

Dia do Indio - Parte II

Clique na imagem para ampliar
Continuando a homenagem do Blog GBA a este grupo tão importante na formação da raça brasileira, selecionamos a escultura do índio ao lado feita em 2008. Junto com mais outras 3 esculturas semelhantes serviu de base para a canopy da pista de dança da festa de encerramento do evento Ideias Gigantes 4. Os simpáticos indígenas e toda a decoração foram de autoria do Instrutor e Balloon Designer, o gaúcho Ricardo Rodrigues, CBA, e sua execução contou com a animada colaboração dos participantes do IG4.


Curiosidades
Muitas palavras que estão no nosso dia-a-dia são de origem indígena, como: abacaxi, arapuca, arara, capim, catapora, cipó, cuia, cumbuca, cupim, jabuti, jacaré, jibóia, jururu, mandioca, mingau, minhoca, paçoca, peteca, pindaíba, pipoca, preá, sarará, tamanduá, tapera, taquara, toca, traíra, xará...

Essas palavras são conhecidas de todos, mas será que alguém pensou alguma vez no seu outro significado? Em outras palavras: mesmo com tanto abacaxi por causa desta crise e que estejam na maior pindaíba, não deixem a peteca cair!

clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário