Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor...

Clique na imagem para ampliar


Se fosse nos Estados Unidos ou na Inglaterra este artigo poderia se chamar:

Brazil´s got TLENT"- O Brasil tem T☆LENTO

Esta semana o inesperado sucesso da talentosa "Cinderela" Susan Boyle no programa "Britain´s got Talent" me inspirou a escrever este artigo (http://www.youtube.com/watch?v=iFSqD3BVxSA).

A música que apresentou começa com "I dreamed a dream..." que quer dizer "Eu sonhei um sonho..." Talvez não saibam,mas um dos meus sonhos é ver o talento dos decoradores brasileiros reconhecido no exterior.

Conforme mencionado no artigo do dia 20 de abril e em outros a serem publicados nos próximos meses, acredito firmemente que o mundo dos balões irá notar que "Yes, Brazil´s got talent!"

Um convite aqui, outro convite acolá para um seminário ou outro evento no exterior e já se começa a notar a presença brasileira em territórios antes restritos a profissionais de outras nacionalidades.

Mas como ampliar essa presença e reconhecimento - e fazer isso realmente acontecer?

Da minha parte, há alguns anos atrás iniciei um "Plano de Ação". Além de contatos diretos, uma das estratégias foi incentivar o Instrutor CBA e Balloon Designer Eduardo Seiti do ESBD a colocar fotos e videos de seus trabalhos no site
www.balloonhq.com e em outros sites internacionais. E como sabem, neste caso o resultado foi mais do que positivo. Depois do Balloon Camp 2008, já tem cursos agendadas ao longo deste ano nos Estados Unidos e convites para outros países.

Ao retornar do Ballon Camp de Las Vegas no ano passado resolvi incentivar mais decoradores a fazer o mesmo. O resultado é que já está sendo notado o aumento da presença brasileira no site do BHQ!


Nas fotos enviadas regularmente pelos nossos profissionais são frequentes os elogios e comentários positivos, além de perguntas do tipo: "Como se faz isso? Onde se compra aquilo?" Tenho certeza que os caça talentos da indústria estão de olho nessa (e em outras) importantes vitrines. No futuro, esperamos que o Blog GBA se torne uma delas, quem sabe?

Além de manter contato diretamente com alguns profissionais da indústria no exterior, estou engajada em servir de ponte, sempre que necessário, para que o talento brasileiro possa superar a barreira do idioma, por exemplo. Sei que existem mais pessoas dispostas a fazer o mesmo.

É claro que o fator sorte também conta. Entretanto, podem contar comigo no que for possível para divulgar, apoiar, e acima de tudo, torcer pelo reconhecimento e sucesso de nossos profissionais - lá fora e aqui no Brasil também.

Fazendo uma analogia:

Chegou a hora do Brasil deixar de ser considerado um patinho feio.
Chegou a hora dos nossos lindos (e criativos!) cisnes brasileiros conquistarem seu espaço no cenário internacional dos balões.


Em outras palavras , estamos prontos para decolar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário