Seguidores

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Conhecimento não tem preço

Clique na imagem para ampliar

No inicio das atividades com balões no Brasil, alguns pioneiros foram duramente criticados por outros profissionais ao ensinar as técnicas que haviam aprendidos nos antigos IBAC (International Balloon Arts Convention) nos Estados Unidos ou em seminários internacionais realizados no Brasil.

Como podem ver pelas fotos, hoje cada vez mais a busca pelo conhecimento tem motivado vários instrutores e patrocinadores a oferecer cursos de aperfeiçoamento por várias cidades no Brasil. Recentemente um renomado profissional admitiu que já investiu mais em cursos e seminários relacionados com balões ao longo dos anos do que com a própria carreira universitária!

Clique na imagem para ampliar


O mesmo fenômeno está acontecendo com brasileiras radicadas nos States e que estão ensinando aos conterraneos as técnicas adquiridas no Brasil ou em conceituados eventos norte americanos.

Clique na imagem para ampliar


Ao buscar (e dividir!) cada vez mais o conhecimento, é como se cada um de nós, de alguma forma, estivesse contribuindo para escrever uma parte da história brasileira dos balões ...


Pacote de balões = R$ 10,00
Inflador digital = R$1.500,00
CONHECIMENTO = não tem preço!






Instrutores e respectivas cidades onde foram realizados alguns dos vários cursos em abril:

BRASIL

Belo Horizonte - Edna Maria da Silva e Sileia Murta
Presidente Prudente - Eduardo Seiti, CBA
Brasília - Ricardo Rodrigues, CBA
Rio de Janeiro - Ilda Sampaio
Pirituba - Monica Camargo
ABC - Guildo Saraiva

USA
Adriana Nascimento
Evelise Antonello, CBA
Nilma Vieira
Rita Tavares

Um comentário:

  1. Conhecimento Lia e amigos eh algo que realmente nao tem preco. O homem eh o unico ser que nao eh dirigido, que nao tem comandos. Ele chega a existencia vazio e entao comeca a buscar o conhecimento, ele comeca a experimentar, a criar e buscar. Nos somos uma aventura. E profissionalmente, essa aventura pode nos levar a incerteza, a inseguranca, o fracasso e o medo. Sempre se pode errar. Acredito que existem maiores possibilidades de se estar errado do que de estar certo. Ha mil e um caminhos - qual eh o certo? Nos estamos sempre ansiosos. E seja o que for que nos escolhemos, pode ser incerto, mas a unica coisa que eh certa e que ninguem nos tira eh o conhecimento, eh o investimento em nossas realizacoes profissionais, eh o aprendizado dia a dia. O nosso sucesso eh a nossa liberdade de escolher o que amamos fazer, e trabalhar com baloes, nos da a liberdade de criar, de mostrar e de ser livre. Investir em seminarios, cursos, aulas basicas, nunca eh demais, apenas acrescenta um pouco mais de tempero em nossa caminhada.
    A primeira coisa para se adquirir conhecimento eh que precisamos permanecer alertas e estar enfaticamente interessado na capacidade de conhecer - nao no objeto, nao no conteudo. A enfase eh no testemunhar, eh preciso estar mais e mais alerta e consciente para se tornar um conhecedor. Nao por saber mais coisas, mas apenas por se tornar mais alerta eh possivel se tornar verdadeiramente um conhecedor.
    beijos
    Rita Tavares

    ResponderExcluir