Seguidores

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Painel do Chaves em Destaque

Cliquem na imagem para ampliar
No mês passado um dos trabalhos que mais chamou atenção e recebeu uma enxurrada de elogios no Grupo GBA foi certamente o simpático Painel do Chaves da Art’s Mil Festas (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3534388105707156274).

Esse criativo painel foi feito pelo Trio Ternura como ficaram conhecidos a Kathy (projetista, negociante e compradora), o Mil (Policial Militar mas que no fim de semana e eventos é o homem dos balões) e a Sandra Lima (ex financeiro & artesã - e Tia!). Eles começaram em janeiro de 2008 em Caieiras-SP e se consideram ainda “bebês” entre os decoradores. Além dos cursos que fizeram com os grandes mestres, estão constantemente se atualizando, sempre em busca de aperfeiçoamento e novas informações.


Kathy escreveu que “estão felizes com essa nova vida, e que sempre foram festeiros.”

Com exclusividade para o Blog GBA, a Art’s Mil Festas nos passou a receita do painel, a lista de todos os materiais utilizados e até incluiu algumas variações do projeto original:


  • O projeto foi feito baseado num desenho desse engraçado personagem.

  • Na confecção do painel do Chaves (duplo PDS 9x13) foram utilizados balões da Riberball inflados a 7.5”.
  • Nas laterais, guirlandas simples infladas a 8”.
  • Na parte de cima da trave guirlandas em duplets infladas a 6” pois o teto do salão era baixo.
  • A base da cabeça foi feita em balões na cor salmão e os detalhes em E.V.A. e papel cartão.
  • As bases foram cobertas com TNT marrom (e um "torcidinho básico com 160" para cobrir os canos").
  • O chapéu é composto por 11 partes as quais foram reunidas em cima dos balões e depois coladas. Foi utilizada a técnica de sobreposição onde o desenho é projetado em cima do PDS (técnica que aprendeu nos cursos do ESBD). Depois ele foi montado em recortes na mesma dimensão do PDS.

Clique na imagem para ampliar

O Blog GBA agradece pela aula online tão completa e tão detalhada, e deseja ao Trio Ternura do Art’s Mil Festas muito sucesso nessa nova (e colorida!) estrada.

2 comentários: