Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2009

GBA - 6º Ano





O GBA - Grupo Balonismo Artístico foi criado no dia 15 de abril de 2003, pelo empresário e artista Costa Brazil (http://www.blogcostabrazil.com.br/) , com a imprescindível colaboração do Balloon Designer Eduardo Seiti (http://www.esbd.com.br/), a partir da necessidade do mercado de balões em agrupar pessoas com interesses em comum, pois não existe, até o momento, nenhuma entidade de classe formalizada. É um grupo de discussão aberto (não há restrição para se cadastrar), com a finalidade de entrosar e informar pessoas que fazem parte do setor de balões seja qual for a sua atuação no mercado (fornecedores, profissionais qualificados, amadores, admiradores, etc.). Recebe a valiosa contribuição de alguns voluntários, os quais exercem as funções de administradores e moderadores.


O assunto “Balões” é o principal foco nas mensagens que circulam diariamente, sendo que existem períodos onde temos mais de 40 postadas ao dia, chegando aos mais de 1.200 assinantes relacionados até o momento, oriundos de diversas localidades do país e exterior.
O seu sucesso se deve a forma neutra e democrática como é conduzido: É um ponto de encontro virtual onde todos podem enviar conteúdos diversos, expressar suas opiniões e descobrir e apresentar novas idéias, desde que não haja ofensas com uso de termos inapropriados ou fira a moral.



Apesar de ainda não ser usado amplamente como instrumento de marketing pela indústria, é um mecanismo poderoso que atinge um público-alvo específico, de maneira rápida e eficaz.


Agregando mais valor ao GBA e abrindo um espaço para a veiculação comercial e institucional de empresas e parceiros, foram elaborados novos projetos:

- Circuito do Sol - Evento de qualificação e difusão do setor que está na 3ª edição, com ênfase nas regiões Norte e Nordeste. Ocorre em duas fases distintas:
*1ª fase - Prospecção do público-alvo, com vários eventos de curta duração e divulgação em feiras e eventos nas regiões citadas;
*2ª fase - Evento principal - Inclui cursos de qualificação e aperfeiçoamento, exposição e comercialização de produtos destinados ao setor e festas de confraternização;

- Blog GBA - revista virtual onde circula vasto material informativo (fotos, textos e artigos, vídeos, dicas, etc.);

- Sala de Bate papo, 24h no ar. É mais um ponto de encontro virtual. Eventualmente, em datas programadas antecipadamente, serão promovidos debates e entrevistas, convidando empresas e pessoas de relevância na atividade;

- Site: em fase de formatação e produção, com previsão de lançamento para o 2º semestre de 2009.

Então venha, participe e comemore conosco o 6º do GBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário