Seguidores

sábado, 16 de maio de 2009

Dia Mundial da Internet


Clique na imagem para ampliar .

Neste domingo, dia 17, será comemorado o Dia Mundial da Internet.
A Internet tem sua origem na Guerra Fria. O objetivo desse projeto, que foi denominado Aparnet (a atual Internet), era criar um canal de comunicação que não fosse centralizado e vulnerável no caso de um ataque nuclear.

Em 1972, esse sistema foi colocado à disposição de pesquisadores, que passaram a utilizá-lo para trocar informações sobre trabalho e simplesmente para conversar (origem dos chats). Assim também surgiu o endereço eletrônico (e-mail). Mas foi apenas em 1989 que a rede ficou conhecida oficialmente como Internet e, em 1993, passou a ser explorada comercialmente de várias formas, como no fornecimento de serviços.

Hoje, a Internet é o meio de comunicação mais ágil à disposição das pessoas. Estar na Internet hoje é essencial num mundo cada vez mais conectado e dependente dos serviços online. O que mais se destaca é a capacidade de interação, o hipertexto e a possibilidade da convergência das mídias desse meio. O Blog GBA agradece...

Com o número de acessos crescendo constantemente, é imprescindível que se tenha consciência da necessidade de se estar online. Como diz o velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.

Certamente isso também vale para os artistas e profissionais do colorido mundo dos balões...


Nenhum comentário:

Postar um comentário