Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Moda & Balões - Uma tendência mundial

Do mundo dos Balões ao mundo da moda.
clique na imagem para ampliar


Os Balões, transformados surpreendentemente em peças ou acessórios do vestuário, estão em evidência nos últimos tempos, utilizados em desfiles e ensaios de publicações do gênero, demonstrando que não existe limite para a criatividade e que vieram para revolucionar e mudar velhos conceitos.


De uma hora para outra, muitos artistas perceberam que o público se extasia diante dos seus inusitados (e muitas vezes, inacreditáveis) trabalhos e investir neste filão gera uma visibilidade ímpar e instantânea.


Vestidos com Balões podem ser exuberantes, clássicos, modernos ou simplesmente divertidos.


Na esteira deste sucesso, alguns nomes se destacam:
- Michael Gjerek – Direto da Eslovênia, é artista múltiplo e um dos precursores na elaboração de roupas feitas com Balões, com criações fantásticas, muitas delas retratando o período renascentista.
clique na imagem para ampliar


- Asi Cohen: Israelita, é um dos expoentes desta nova onda que invade o mundo da Moda. Além dos incríveis vestidos, se destaca também na criação de figuras com balões redondos e não redondos, no segmento de Entretenimento e Lazer com Balões.
clique na imagem para ampliar

- Rie Hosokai: A artista japonesa de maior repercussão na mídia impressa e eletrônica na atualidade. Mantém um estilo contemporâneo e futurista nos vestidos apresentados em desfiles e ensaios fotográficos de grande requinte técnico.
clique na imagem para ampliar


- Niko Fric – Outro grande artista esloveno. Inventivo e ousado, desenvolve de projetos clássicos aos surreais.
clique na imagem para ampliar


-Phoebe Chan – Artista asiática. Seus vestidos são sofisticados e de alto requinte no visual. Nem parecem feitos com balões.
clique na imagem para ampliar


- Carmen Ballering: Artista americana, residindo em Miami, Flórida, é uma das mais frequentes em páginas de revistas de Moda e em aparições na TV. Suas criações são baseadas principalmente na diferenciada técnica Fantasy Flowers, utilizando balões desinflados, que ganham formas diversas através de distorção.
clique na imagem para ampliar


- Patty Jacobo – Com atuação nos Estados Unidos e agora com incursão em eventos dos países latinos, seus trabalhos são bastante ecléticos onde notamos o estilo romântico lado a lado com peças de design arrojado ou divertido.
clique na imagem para ampliar


- Eve Antonello – Brasileira, há anos reside nos Estados Unidos, de onde sofreu influência a partir do contato com os artistas locais e agora executa verdadeiras obras de arte com Balões, valorizando a imagem do profissional nacional no exterior.
clique na imagem para ampliar


Em 2010 veio como convidada especial para coordenar o Balloon Summer Fashion, evento pioneiro no Brasil e que ocorre durante o Circuito do Sol, em Fortaleza, Ceará. No Balloon Summer Fashion os participantes disputam concurso de talento e criatividade, elaborando roupas e acessórios com Balões, apresentados em um desfile exclusivo e que desde a sua primeira edição surpreende a todos os espectadores.


Alguns talentos da nova geração de artistas no setor dos Balões surgiram no Balloon Summer Fashion desde a sua primeira edição e aqui no Ceará podemos destacar:
- Alisson Soares, da Master Twister;
- Dayan Maciel, da Arte Bola;
- Grace Pires, da Criativa Balões.
clique na imagem para ampliar


Neste ano o Balloon Summer Fashion acontecerá na mesma semana do tradicional Ceará Summer Fashion, movimentado evento da Moda do Ceará, conhecido internacionalmente.
Para quem tem curiosidade em conhecer esta novidade, pode conferir de perto uma exposição exclusiva de Roupas e Acessórios feitos com Balões, realizada por artistas e empresas cearenses, de 19 a 22 de Setembro, no Shopping Aldeota, na Praça Portugal, em Fortaleza, Ceará.


Veja imagens de divulgação do Balloon Summer Fashion no Circuito do Sol e os sensacionais vestidos de Balões:
http://www.youtube.com/user/CircuitodoSol#p/u/1/ngZUYOrz4Us

http://www.youtube.com/user/CircuitodoSol#p/u/3/LQ1ElEDNhw0


Costa Brazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário