Seguidores

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aniversário GBA e o Anuário da categoria

clique na imagem para ampliar


Hoje, dia 15 de abril, o GBA Grupo Balonismo Artístico, completa 07 anos de existência.

Desde a sua criação, o grupo mais conhecido da Internet brasileira e que já tem repercussão também no exterior, agrega os profissionais da indústria do setor, fazendo bem o seu papel, que é o de fomentar, através da informação, o crescimento e a profissionalização da Arte com Balões e dos demais segmentos do Balonismo Artístico. Nesse período, já surgiram blogs, comunidades virtuais e muitos outros mecanismos que auxiliam a comunicação para quem deseja se relacionar no mundo dos balões.

O reconhecimento da profissão ainda não ocorreu, principalmente por não existir nenhuma entidade classista oficial e, portanto, não há a regulamentação da categoria que permita que a sociedade identifique quem realmente é qualificado ou não. Para o público em geral, trabalhar com balões chega a ser considerada quase uma brincadeira e imaginam que qualquer pessoa pode iniciar o seu negócio sem a devida qualificação.

Já foram ensaiadas diversas aberturas de entidades classistas do setor, mas por falta de interesse dos próprios profissionais e por outros motivos alheios à vontade de quem tenta viabilizá-las, o projeto não sai do papel.

E o GBA acaba sendo o único instrumento extraoficial que por enquanto permite localizar as pessoas e empresas que participam profissionalmente da atividade com balões.

Para facilitar ainda mais essa identificação, o Grupo Balonismo Artístico lançará o ANUÁRIO GBA, com a relação dos seus participantes que comprovadamente atuam como fornecedores nessa cadeia produtiva.

O ANUÁRIO GBA terá a inclusão apenas de empresas formais, que estejam aptas a atender prontamente as exigências do mercado. Será lançado em Setembro de 2010, durante o evento Circuito do Sol, em Fortaleza, Ceará e distribuído entre os participantes do grupo e posteriormente para as diversas entidades, orgãos públicos e empresas nacionais que necessitem localizar fornecedores de serviços e produtos relacionados à atividade com balões.

Será dividido por especialidades e as respectivas localidades geográficas dos participantes, citando até mesmo empresas que estão situadas no exterior.

Além disso, incluirá dicas, artigos e outros assuntos importantes para quem precisa saber mais sobre a nossa atividade.


Um comentário: