Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

GBA - 09 Anos


Como em tantas outras comunidades virtuais, o GBA é um agrupamento de pessoas com objetivos em comum e geralmente as mesmas afinidades - no nosso caso, temos os Balões como afinidade principal, buscando como maiores objetivos o Reconhecimento público e o retorno financeiro a partir desse trabalho.

Fundado há 09 anos, no dia 15 de Abril de 2003, teve o Grupo de Discussão como primeiro canal de comunicação e posteriormente surgiram outras ferramentas importantes do grupo (Salas de Bate Papo, Blog, Perfis em sites de redes sociais).   
Para quem passou a fazer parte recentemente da atividade, seja como fornecedor na indústria do setor ou como empresário, artista profissional (tem o intuito de ganhar financeiramente com o resultado do seu trabalho)  ou simplesmente artista hobbista (pratica apenas por satisfação pessoal, sem fins lucrativos), talvez não saiba da real importância desse grupo.

Sempre foi através do GBA que muitos dos artistas e empresas hoje renomadas ganharam notoriedade utilizando esse espaço tão democrático para divulgar seus projetos, produtos ou ideias e opiniões.
Desses diversos artistas e pessoas mais conhecidas do setor (e hoje em dia nem sempre tão lembrados pela maioria!), também conhecidos como “Jurássicos”, que marcam ou marcaram presença constante aqui no grupo, podemos citar:
Fabião Jorge Lofti, Maurício Ribeiro Lopes, Paulo R. Macario, Marcia Streck, Eduardo Seiti Yoshikawa, Regina do Anjos, Ana Cristina Gheller Morschbacher, Ricardo Rodrigues (já falecido!), Luis Carlos da Costa e Silva, Antonio “Tom Tom” Folguerar, Eve Antonello, Lia Palka, Nadja Cavalheiro, Kelly Nunes, Guildo Saravia, André Figueiredo, Cris e André Barreto, Claudia Saueressig, Vera Portela, Alessandro "San" Silva, Silvia Klock, Mariana Rehen e tantos outros que se fôssemos relacionar se tornaria infindável esta mensagem.

E até hoje, mesmo com a força de outras redes de relacionamento e comunidades virtuais, o GBA continua como principal referência para quem pretende se entrosar e tornar-se conhecido no setor.
Não tem jeito: Se quiser ganhar notoriedade na Arte com Balões, o caminho mais rápido, pelo menos por enquanto, é por aqui.

Agradecemos mais uma vez as raras, mas sinceras homenagens de quem não deixou passar em branco as comemorações de aniversário desse grupo que faz acontecer.
A turma do GBA-RJ foi sem dúvidas a mais animada e merece citação especial, assim como a galera do GBA-CE e também pessoas que isoladamente resolveram prestar homenagem, como a Soraya Miranda-MG e Beth Carraro-SP
video
                     Beth Carraro -SP


                                                                        Soraya Miranda-MG


                                                              Membros do GBA-CE

E confira aqui no vídeo quem foi o ganhador do sorteio deste ano:


video

Um comentário: