Seguidores

sábado, 26 de setembro de 2009

Arte com Balões: "Nascimento de Venus" by Larry Moss

Clique na imagem para ampliar
Nascimento de Venus (de Boticelli) - Portfolio de Larry Moss, CBA



A Venus nasceu!!


ArtPrize 2009

O ícone americano Larry Moss, CBA, reproduziu em Balões (sim, em Balões!) a famosa pintura "O nascimento de Venus" do artista renascentista Boticelli. Até as folhas e rosas são feitas de Balòes.

A escultura foi criada pelo Larry Moss, Kelly Cheatle e Cathy Adams.

Confira esta verdadeira obra de Arte com Balões e o resultado de 3 dias de muito trabalho no video abaixo.

Mais detalhes no link abaixo:
http://airigami.com/artprize/




terça-feira, 15 de setembro de 2009

Circuito do Sol: Atrações e Festas Temáticas

.






Dentre as muitas atrações, as festas temáticas do CIRCUITO DO SOL são um grande diferencial do evento.

Nesta edição, serão destacados a nacionalidade e o regionalismo brasileiros.

A Copa Mundial de Futebol e o Brasil sediando o campeonato em 2014 será um dos focos da festa de abertura, "Meu Brasil Brasileiro", com as cores verde e amarelo prenunciando a tendência que já toma conta do inconsciente popular e prometendo ser um dos maiores fatores para o consumo de balões no país nos próximos cinco anos.



Na festa de encerramento, um dos maiores ícones da abolição da escravatura é exaltado: o mulato Francisco José do Nascimento, o "Chico da Matilde", vulgo "Dragão do Mar".

"Liberdade" era a palavra de ordem naqueles tempos e também o nome da jangada feita de troncos de coqueiros, utilizada por ele para deflagrar a greve no movimento abolicionista que em 1881 fechava o porto de Fortaleza ao embarque e desembarque de escravos, angariando a simpatia da população e culminando com o Ceará sendo o 1º estado brasileiro a abolir a escravidão, daí a famosa alusão ao "Terra da Luz", que também é sugerida por ser um dos lugares com a maior incidência de luz solar do planeta.



Na ocasião da última festa, também ocorre o concurso "Balloon Summer Fashion", motivando o talento e a criatividade dos participantes das aulas, com desfile de trajes utilizando os balões como destaque principal. Por enquanto, é o único evento do gênero no país, e também indica uma nova tendência no mercado de balões internacional.

www.circuitodosol.net

.